Viva Bairro leva ações de saúde ao Promorar

Evento acontece das 8h às 18h deste sábado (9)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai oferecer à população uma série de serviços durante a realização do Projeto Viva Bairro, que ocorre no próximo sábado, dia 9, na praça da Bíblia, bairro Promorar. O evento, organizado pela Prefeitura de Teresina, será realizado das 8h às 18h, com a participação de todas as secretarias, superintendências e fundações municipais.

Entre os serviços que serão oferecidos está o de vacinação, com a aplicação de vacinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, inclusive a administração da H1N1, contra gripe, para todas as faixas etárias. O ideal é que as mães levem a carteirinha de vacinação, mas, caso esqueçam ou tenham perdido, poderá ser feito um novo cartão na hora. A saúde bucal também será contemplada com escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits com pasta e escova, e realização de palestras.

Durante todo o evento, nos três estandes da FMS, a população terá acesso ainda à medição da pressão arterial, dosagem de glicemia e testagem rápida para os vírus HIV e sífilis. A emissão do cartão do SUS e o cadastro no programa Bolsa Família também poderão ser feitos durante o Viva Bairro.

As equipes de combate à dengue vão levar para a Praça do Promorar ações educativas e de prevenção, com a distribuição de panfletos e a montagem de uma tenda especial para a encenação de dramatizações com a temática da dengue. “Todos os setores da Fundação Municipal de Saúde estão envolvidos no projeto Viva Bairro. Vamos oferecer serviços importantes para a população, com profissionais altamente qualificados”, enfatiza o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/921/viva-bairro-leva-acoes-de-saude-ao-promorar