Região do Dirceu recebe mutirão de limpeza contra a dengue

A partir de amanhã (03) o mutirão de limpeza contra a dengue visita a região do Grande Dirceu. A iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste terá como ponto de partida a Praça Cultural do Dirceu I e ocorre nos dias 03, 04 e 05 (Dirceu I) e 07, 08 e 09 deste mês (Dirceu II).
O objetivo é promover a parceria com a comunidade na eliminação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, por meio do recolhimento do lixo doméstico que pode vir a acumular água e, por consequência, tornar-se um criadouro do inseto. “Os agentes comunitários de saúde distribuíram com antecedência material educativo e sacos para guardar o material, para que os agentes de limpeza façam a coleta daqueles objetos que não costumam ir no lixo já recolhido pela Prefeitura”, explica o presidente da FMS, Luiz Lobão.
O trabalho, que tem ocorrido desde o final de maio, contemplou bairros escolhidos em reunião entre a FMS e as SDUs, que montaram um cronograma de visita às áreas de maior infestação da doença em todas as zonas da cidade.
De acordo com dados da FMS, até o último dia 30 de junho foram notificados 1.597 casos suspeitos de dengue, com 1418 confirmações. “O combate à doença deve ser realizado todos os dias, com ações simples que evitam a proliferação do Aedes Aegypti”, afirma Luiz Lobão. “Com os mutirões de limpeza, a Prefeitura de Teresina está fazendo a sua parte, mas para o sucesso do trabalho é preciso que todos colaborem”, finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/915/regiao-do-dirceu-recebe-mutirao-de-limpeza-contra-a-dengue