FMS fará ação educativa durante Encontro Nacional de Folguedos

Será feita uma ação chamada de prevenção combinada no estande da FMS.

A 38ª edição do Encontro Nacional de Folguedos será iniciada nesta terça-feira (1), na Arena Popi, localizada na Zona Leste de Teresina. O evento traz à capital do Piauí o maior encontro de quadrilhas juninas do Brasil, o Nordestão, além de grupos folclóricos e atrações musicais regionais e nacionais.

A Fundação Municipal de Saúde, FMS, estará presente neste importante evento. Um estande será montado no local, onde será feita uma ação chamada de prevenção combinada, que consiste em ação educativa de prevenção em DST/AIDS e testagem para detecção de HIV, Hepatite B e Sífilis.

“Uma equipe estará lá para realização das atividades. Vamos distribuir também material educativo de combate à Dengue e prevenção de acidentes. Vamos aproveitar esse momento para ampliar o diagnóstico de doenças que são silenciosas. Além também de estarmos distribuindo preservativo e fazendo a demonstração educativa do uso correto dos tipos femininos e masculinos”, explicou Andréa Fernanda Lopes, da coordenação de DST/AIDS da FMS.

A FMS também esteve presente no Terejunina, que é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A coordenação de DST/AIDS da FMS distribuiu material educativo e preservativos à população durante as noites do evento. A programação do Terejunina contou com atividades no Dirceu Arcoverde, Bela Vista I, Parque Lagoas do Norte e Mocambinho.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/913/fms-fara-acao-educativa-durante-encontro-nacional-de-folguedos