FMS promove semana para prevenção ao uso de drogas

Programação acontece entre os dias 21 e 27 de junho com palestras, gincanas e outros

Uma semana inteira voltada para a prevenção às drogas acontecerá de 21 a 27 de junho em Teresina. As ações serão realizadas pelos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS, da Fundação Municipal de Saúde – FMS.

Amanhã, 21 (sábado), uma sensibilização para prevenção do uso de drogas acontecerá no auditório do PREMEN-SUL, cujo público alvo é os profissionais da limpeza pública da capital.

No dia 23, segunda-feira, de 8h às 10h, haverá uma assembleia com profissionais e familiares no CAPS Sudeste onde será discutido o tema “Prevenção ao uso e abuso de álcool, crack e outras drogas”. Outra ação acontecerá no mesmo dia e horário, mas em local diverso: o CAPS AD promoverá uma roda de conversa sobre drogas com usuários do centro.

Já no dia 24, o CAPS Sul III fará uma panfletagem para alertar sobre a temática drogas, nas imediações do referido Centro de Atenção Psicossocial. No CAPS AD, no turno da tarde, uma oficina integrativa com os familiares dos usuários também acontecerá no mesmo dia.

O CAPS AD dará continuidade à programação da semana para a prevenção às drogas, promovendo, no dia 25, oficina integrativa com familiares dos usuários e uma palestra informativa sobre as consequências do uso abusivo de substâncias psicoativas.

No dia 26, os agentes comunitários de saúde participarão, das 8h às 12h, de uma palestra no auditório da Fundação Nossa Senhora da Paz , onde também ouvirão depoimentos de usuários de drogas, para que assim fiquem melhor preparados para trabalharem a prevenção das drogas com a comunidade.Uma gincana esportiva com os usuários do CAPS AD encerrará a semana de eventos, no dia 27, das 14h às 16h.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/909/fms-promove-semana-para-prevencao-ao-uso-de-drogas