Mutirão de limpeza contra a dengue visita a região do Angelim

O objetivo é mobilizar os teresinenses na eliminação do mosquito da Dengue

Dando continuidade aos mutirões de limpeza contra a dengue, as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul estarão nos dias 29, 30 e 31 de maio na região do bairro Angelim. O ponto de partida da ação será a Praça da Dignidade, a partir das 8 da manhã.

O objetivo é mobilizar os teresinenses na eliminação do mosquito da Dengue, o Aedes aegypti. Cerca de 80 homens participam da ação, recolhendo o lixo doméstico que pode vir a acumular água e consequentemente se tornar um criadouro do inseto. “É um trabalho feito em parceria com a população”, informa o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão. “Os agentes comunitários de saúde distribuíram com antecedência material educativo e sacos para guardar o material para que os agentes de limpeza façam a coleta daqueles materiais que não costumam ir no lixo que já é feito pela Prefeitura”, explica.

A escolha dos bairros para a realização dos mutirões se deu em uma reunião entre a FMS e as SDUs, que montaram um cronograma de visita às áreas de maior infestação da doença em todas as zonas da cidade.

De acordo com dados da FMS, até o último dia 27 de maio foram notificados 941 casos suspeitos de dengue, com 837 confirmações. “O combate à doença deve ser realizado todos os dias, com ações simples que evitam a proliferação do Aedes aegypti”, afirma Luiz Lobão. “Com os mutirões de limpeza, a Prefeitura de Teresina está fazendo a sua parte, mas para o sucesso do trabalho é preciso que todos colaborem”, finaliza.

CRONOGRAMA MUTIRÕES DE LIMPEZA CONTRA DENGUE

ZONA SUL
29, 30 e 31/05 – Angelim
05, 06 e 07/ 06 – Areias e Santa Cruz