Profissionais discutem a abordagem da sexualidade nas escolas

O evento ocorre amanhã (04), durante os turnos manhã e tarde

Profissionais discutem a abordagem da sexualidade nas escolas
Em mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura de Teresina reúne profissionais de saúde e educação no Seminário de Sensibilização para Abordagem da Sexualidade nas Escolas. O evento ocorre hoje (04), durante os turnos manhã e tarde, no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte.

A capacitação é organizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com as Secretarias de Educação Municipal e Estadual. Cerca de 300 profissionais, sendo 100 educadores do município, 100 do estado e 100 profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) participarão do seminário.

Segundo a gerente de atenção básica da FMS, Smithanny Barros, a capacitação tem o intuito de sensibilizar os profissionais sobre a necessidade de trabalhar a temática do direito sexual e reprodutivo e prevenção das DSTs/ AIDS entre os jovens. “Vamos orientá-los sobre formas e ferramentas para realizar uma abordagem correta de educandos e familiares sobre a questão”, conta.

O seminário faz parte do componente III do PSE, de educação permanente e capacitação dos profissionais e que tem como meta promover capacitações para os profissionais de educação e saúde sobre Direito Sexual e Reprodutivo e Prevenção das DST/AIDS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/901/profissionais-discutem-a-abordagem-da-sexualidade-nas-escolas