Mortalidades materna e infantil serão discutidas em seminário

O evento acontecerá no Auditório do COREN de 8h às 17h.

O Núcleo ODM Piauí realizará amanhã (28) em parceria com a ONG Instituto Maria dos Prazeres, SESAPI, Fundação Municipal de Saúde de Teresina, COSEMS-PI, COREN, o Seminário de Mobilização ODM Saúde - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na área da Saúde.

O evento acontecerá no Auditório do COREN – Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Rua Magalhaes Filho, 655/Sul) em Teresina, no horário de 8h às 17h.

O seminário é alusivo ao Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e ao Dia Internacional da Saúde da Mulher e tem como objetivo desencadear a mobilização social para a Redução da Mortalidade Infantil, a Redução da Mortalidade Materna, o Enfrentamento ao HIV/AIDS, Dengue, Tuberculose e às Drogas, bem como a criação do Núcleo ODM Saúde como parte das ações das Metas do Milênio estabelecida pela ONU – Organização das Nações Unidas até 2015 com o apoio dos governos federal, estadual, municipal e a sociedade civil.

A atividade contará com a participação de até 250 participantes das secretarias municipais, fundações e Secretaria Estadual de Saúde, COSEMS-PI, hospitais, estudantes da área da saúde, movimentos sociais, instituições de ensino, conselhos de saúde e organizações representativas das profissões da saúde.
Para mais informações e inscrições: odmsaude@gmail.com ou pelo fone: Narcizo Chagas ou Conceição Freitas (86) 2107-7923/ 9991-1123 / 9953-1676.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/900/mortalidades-materna-e-infantil-serao-discutidas-em-seminario