Prefeitura promove capacitação para cirurgiões dentistas

O curso terá como ministrante a professora doutora Márcia Cançado Figueiredo.

Cirurgiões dentistas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participam amanhã (22) de capacitação em técnica restauradora atraumática – ART. O evento acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a partir das 8h30, e visa promover a reciclagem das equipes de saúde odontológica da atenção básica do município.

O curso terá como ministrante a professora doutora Márcia Cançado Figueiredo e reúne profissionais dentistas da atenção básica do município de Teresina e centros especializados para promover a educação permanente.

Segundo o gerente de saúde bucal da FMS, Giovanni Telmo, o objetivo é fomentar o ciclo de capacitações para os profissionais das equipes de saúde bucal e centros de especialidades odontológicas do município.

Em junho, as capacitações continuam com atividades práticas, dando continuidade aos conteúdos teóricos que já foram apresentados inicialmente.

"A primeira etapa da capacitação aconteceu dia 15 de maio, onde os cirurgiões-dentistas aprenderam conteúdos relacionados à anestesia no consultório odontológico", afirma Giovanni Telmo. "Com profissionais mais capacitados, a população terá ao seu dispor um atendimento mais humanizado e qualificado, a partir das informações e técnicas atualizadas que promoverão um tratamento ao paciente mais confortável e prático", finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/899/prefeitura-promove-capacitacao-para-cirurgioes-dentistas