Prefeitura dá início aos mutirões de limpeza

Os agentes de limpeza iniciaram os trabalhos na zona Sul da capital

Prefeitura dá início aos mutirões de limpeza
Em Teresina os esforços no combate a dengue não param. Por esse motivo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), apoiada pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), deram início na manhã de hoje aos mutirões de limpeza com o objetivo de mobilizar a população na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito da Dengue, o Aedes aegypti.

Cerca de 80 homens participam da coleta do lixo doméstico que pode vir a ser criadouro do mosquito da dengue. Os trabalhos foram iniciados na manhã de hoje na região Sul da capital, nos bairros São Pedro, Três Andares, Cristo Rei e Vermelha. “O contato inicial com a população foi feito pelos agentes comunitários de saúde que distribuíram com antecedência material educativo e sacos para guardar o material para que os agentes de limpeza façam a coleta daqueles materiais que não costumam ir no lixo que já é feito pela Prefeitura”, comentou a Coordenadora de Educação e Saúde da FMS, Júlia Rocha.

Em Teresina, até o dia 16 de maio, foram notificados 718 casos de dengue, sendo 673 confirmados. A logística para a realização dos mutirões foi elaborada a partir de uma reunião entre a FMS e as SDUs que montaram um cronograma de realização dos mutirões nos bairros em que os índices de infestação da doença foram maiores, seja nas regiões Norte, Sul, Leste, Sudeste e Centro de Teresina receberão os mutirões.

“O apoio da população se faz importante”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão. “A principal maneira para combater a dengue é evitando os possíveis criadouros do mosquito da dengue. E a população precisa ser mobilizada e se conscientizar que o trabalho é de todos”, finaliza.

CRONOGRAMA MUTIRÕES DE LIMPEZA CONTRA DENGUE

ZONA SUL

22, 23 e 24/05 – São Pedro , Vermelha, Cristo Rei e Três Andares
29, 30 e 31/05 – Angelim