Cirurgiões dentistas passam por capacitação em anestesiologia

O curso acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

Cirurgiões dentistas passam por capacitação em anestesiologia
Cirurgiões-Dentistas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participam na manhã de hoje (15) de uma capacitação em anestesiologia voltada para a área odontológica. O curso acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado, e visa promover a reciclagem das equipes de saúde odontológica da atenção básica do município.

O evento reúne profissionais dentistas da atenção básica do município de Teresina e centros especializados para promover a educação permanente. Segundo o gerente de saúde bucal da FMS, Giovanni Telmo, o objetivo é fomentar o ciclo de capacitações para os profissionais das equipes de saúde bucal e centros de especialidades odontológicas do município.

A cirurgiã-dentista da FMS Maria Regina Soares, professora de uma faculdade privada e atuante na UBS do Parque Flamboyant, é uma das participantes do curso. "Achei o momento muito proveitoso, uma vez que os conteúdos aqui ministrados são de interesse comum dos dentistas e que muitas vezes precisamos utilizar com situações no dia a dia nos nossos consultórios. O professor é muito didático e a oportunidade foi de extrema valia", comentou.

Em junho, as capacitações continuam com atividades práticas, dando continuidade aos conteúdos teóricos que já foram apresentados inicialmente. "Com profissionais mais capacitados, a população terá ao seu dispor um atendimento mais humanizado e qualificado, a partir das informações e técnicas atualizadas que promoverão um tratamento ao paciente mais confortável e prático", afirma Giovanni Telmo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/894/cirurgioes-dentistas-passam-por-capacitacao-em-anestesiologia