Profissionais do Projeto Vida no Trânsito passam por capacitação

O curso ocorre no laboratório de informática da Fundação Municipal de Saúde

Profissionais do Projeto Vida no Trânsito passam por capacitação
O Ministério da saúde, em parceria com a Prefeitura de Teresina, realiza durante todo o dia de hoje (14) e amanhã (15) uma capacitação para profissionais de saúde e trânsito no software Reclink, como ação do projeto Vida no Trânsito (PVT). O curso ocorre no laboratório de informática da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O curso tem o objetivo de capacitar técnicos das instituições de saúde e dos órgãos de trânsito envolvidos no manuseio de informações sobre acidentes de trânsito e extensivamente a outros técnicos da área de saúde e que são parceiros do Projeto Vida no Trânsito: Unidade de Resposta Rápida, Núcleo de Informação em Saúde e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Reclink é um software que implementa várias rotinas de processamento e associação de arquivos, tendo como base a técnica de relacionamento probabilístico de registros. O curso terá 32 hs/aula e será ministrado por técnicos da Universidade Federal do RJ e UFGO.

Vida no trânsito
O Projeto Vida no trânsito foi lançado em 2010 pelo Ministério da Saúde, em parceira com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Bloomberg Philanthropies, fundação internacional de promoção de atividades na área social. Ele prevê o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e cultura de paz no trânsito, assim como de prevenção das lesões e mortes causadas por acidentes, gerando oportunidades de colaboração e coordenação conjuntas da saúde com outros setores, governamentais e não-governamentais, buscando ações intersetoriais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/893/profissionais-do-projeto-vida-no-transito-passam-por-capacitacao