Obra do centro especializado em diabetes está em fase de conclusão

Trata-se de uma importante obra para a saúde do município

Obra do centro especializado em diabetes está em fase de conclusão
A obra do espaço destinado ao Centro de Apoio ao Diabético de Teresina está na fase final, ajustes de acabamento estão sendo realizados para instalação de equipamentos necessários para funcionamento do Centro. Trata-se de uma importante obra para a saúde do município, que funcionará no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA).

O Centro de Apoio ao Diabético terá uma sala para pequenas cirurgias e seis consultórios médicos, contando com uma equipe multiprofissional composta por oftalmologista, cardiologista, angiologista, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, neurologista, endocrinologista e cirurgião vascular. Os equipamentos que serão instalados no Centro já foram comprados e até o final de junho tudo deverá estar pronto para funcionamento e entrega à população dos serviços.

O novo centro vem suprir a necessidade dos portadores de diabetes de um espaço de referência para atendê-los da forma adequada. Será um local específico para proporcionar tratamento adequado aos portadores da doença, com o objetivo de evitar complicações altamente danosas aos portadores da diabetes. “Estamos implementando todos os esforços para organizar em um único espaço os programas que já mantemos no CISLA e outras ações que estão sendo programadas”, afirma o presidente da FMS Luiz Lobão.

“O principal objetivo do centro é melhorar a qualidade de vida dos portadores de diabetes. Essa construção é uma antiga aspiração da Associação dos diabéticos do Piauí (ADIP), de pacientes com diabetes e familiares e a Prefeitura está atendendo ao pedido com recursos próprios da FMS”, explicou Luís Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/891/obra-do-centro-especializado-em-diabetes-esta-em-fase-de-conclusao