Zona Norte de Teresina vai ganhar mais duas novas unidades básicas de saúde

O Prefeito autorizou o início do processo de levantamento das obras

Zona Norte de Teresina vai ganhar mais duas novas unidades básicas de saúde
A Prefeitura de Teresina vem fortalecendo a infraestrutura da atenção básica com novas edificações. Mais duas novas unidades de saúde já tem autorização do prefeito Firmino Filho para serem construídas, contemplando as comunidades do Campestre Norte e Vila do Avião.

A Fundação Municipal de Saúde acompanha permanentemente as condições físicas de todas as unidades de saúde básica, e há uma semana incluiu na lista de prioridades a serem apresentadas ao Prefeito Firmino Filho o pedido de autorização para a construção de mais duas UBSs - em substituições a prédios que encontram-se em condições não satisfatórias de acolhimento por conta de espaço para atender as comunidades, seja ´por conta do aumento populacional ou mesmo desgaste da própria estrutura física, que não mais pode ser resolvido com reforma.

Diante da proposta do presidente da FMS, Luiz Lobão, o Prefeito autorizou o início do processo de levantamento das obras e posterior licitação para construção com recursos próprios da PMT as novas unidades do Campestre Norte, zona rural de Teresina e da Vila do Avião, também área norte da cidade embora esteja situada na parte urbana.

Segundo Luiz Lobão, a gerência de engenharia e arquitetura da Fundação Municipal de Saúde tem trabalhado no levantamento da estrutura física as UBSs, especialmente aquelas que estão funcionando em espaços físicos menores que a demanda de atendimento e em prédios alugados. “ Vimos a necessidade de entregar um espaço maior e mais acolhedor às comunidades do Campestre Norte e Vila do Avião, obedecendo o mesmo padrão das novas UBSs que a cidade tem recebido dessa gestão”, argumentou Luiz Lobão.

Dentro da política de fortalecimento de infraestrutura da atenção básica, a Prefeitura deverá entregar até a primeira semana de junho mais cinco unidades de saúde reformadas e uma ampliada. Na lista de entregas estão as comunidades da Santa Maria da Codipi, do Dois Irmãos, da área do Todos os Santos, do Loteamento Engenheiro Dário Galvão, Nova Brasília e Anita Ferraz. “O prefeito tem sido muito atencioso à necessidade das diferentes comunidades de Teresina, e a FMS tem sido rigorosa no planejamento dessas ações de reestruturação física no sentido de agilizar os procedimentos deste a fase de levantamentos até a entrega da obra, já que temos o dever de melhorar cada vez mais o atendimento na atenção básica”, concluiu Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/889/zona-norte-de-teresina-vai-ganhar-mais-duas-novas-unidades-basicas-de-saude