FMS promove Fórum entre profissionais dos CAPS

Evento acontece amanhã (11) na sede da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoverá amanhã (11), a partir das 8h, o I Fórum Intra Caps, no auditório da sede da instituição. O objetivo do evento é compartilhar ações realizadas pelos profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial.
O evento se estende até às 18h e visa capacitar os diversos perfis de profissionais que trabalham com atenção psicossocial em Teresina.
“O compartilhamento de experiências é importante para o aprimoramento no atendimento aos usuários da rede”, afirma a técnica da Gerência de Atenção Psicossocial da FMS, Maíra Viana.
CAPS é um centro de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo.
Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/878/fms-promove-forum-entre-profissionais-dos-caps