FMS realiza ação de prevenção às DSTs em instituições de ensino superior

Diagnóstico precoce é importante para o êxito nos tratamentos.

FMS realiza ação de prevenção às DSTs em instituições de ensino superior
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado em 7 de abril, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai promover uma campanha de prevenção à DST/AIDS. Testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C serão realizados nos dias 9,10 e 11 na Faculdade de Ciências Médicas (FACIME), das 8h às 18h.
“O diagnóstico precoce dessas doenças é importante para o êxito no tratamento das mesmas. Vamos realizar os testes rápidos, mas também vamos fazer uma ação educativa, com distribuição de material informativo, além de preservativos e lubrificantes”, explicou a coordenadora de DST/AIDS e Hepatites Virais da FMS, Andréia Fernandes.
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) também receberão a atividade educativa e preventiva da FMS. Respectivamente, de 5 a 7 de maio e de 26 a 30 do mesmo mês, no horário de 17h às 22h.
“Percebemos que um grande número de jovens vem sendo diagnosticado com doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, esse nosso foco em realizar ações em locais de ensino onde se concentram muitos deles. É importante frisar que, caso tenha diagnóstico positivo, a pessoa será encaminhada ao serviço de saúde para adequado tratamento”, afirma Andréia Fernandes.
O principal objetivo da campanha de prevenção a DST/AIDS é promover a adoção de práticas sexuais seguras como forma de reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/877/fms-realiza-acao-de-prevencao-as-dsts-em-instituicoes-de-ensino-superior