Profissionais de saúde e educação discutem estratégias de combate às drogas
Objetivo é capacitar profissionais da educação e saúde para trabalharem coletivamente na prevenção a
04/04/2014 | 00:00
Imprimir
Durante todo o dia de hoje (03) e amanhã (04), o auditório do Centro de Formação Odilon Nunes se tornará espaço de discussão sobre a questão das drogas no âmbito escolar. Isso porque a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está promovendo, em parceria com as Secretarias de Educação Municipal e Estadual, o I Seminário de Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas do Programa Saúde na Escola/2014.
O objetivo é capacitar profissionais da educação e saúde para trabalharem coletivamente na prevenção ao uso de entorpecentes, por meio do fortalecimento da escola na promoção da saúde e da educação integral. Temas como Política de redução de danos: uma nova abordagem de saúde; Abordagem precoce dos transtornos psiquiátricos na adolescência; Família: importante aliado para prevenção do uso de drogas; e Escola, espaço privilegiado para prevenção do uso de drogas são alguns dos assuntos que serão expostos no seminário, que conta com 250 participantes.
O gerente de atenção psicossocial da FMS, Samuel Rego, ressalta a importância do papel de professores e profissionais de saúde na linha de frente do combate às drogas. Temos que preparar os profissionais para que eles trabalhem de forma a minimizar os impactos negativos deste problema, afirma.
O seminário faz parte do componente três do Programa Saúde na Escola, de educação permanente e capacitação dos profissionais e que tem como meta futuras capacitações sobre Saúde e Prevenção nas Escolas: educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das DST/AIDS.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/875/profissionais-de-saude-e-educacao-discutem-estrategias-de-combate-as-drogas