Iniciadas as construções de oito Academias da Saúde em Teresina

Diversos bairros serão contemplados

Iniciadas as construções de oito Academias da Saúde em Teresina
Com o intuito de estimular a população para a prática de exercício físico, o presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS, Luiz Lobão, assinou ordens de serviço para início de obras de oito Academias da Saúde em Teresina.

Os locais contemplados com essas oito unidades são Monte Castelo, Angelim, Planalto Uruguai, Santa Isabel, Alto da Ressurreição, Monte Alegre, Parque Wall Ferraz e Vila Irmã Dulce.

O presidente da FMS, Luiz Lobão, visitou as obras das academias dos bairros Angelim e Irmã Dulce na manhã desta quarta-feira (26). “Essas academias seguem os protocolos do Ministério da Saúde. Servem, não só para a prática de atividade física, mas também para o desenvolvimento das ações de educação em saúde desenvolvidas pelas Equipes de Saúde da Família das áreas onde serão implantadas”, explicou Luiz Lobão.

As novas academias serão fechadas e acopladas às Unidades Básicas de Saúde. Contarão com equipamentos para prática de exercício físico e com um educador físico no local, para orientar a população sobre a atividade mais recomendada para cada perfil.

Segundo o Ministério da Saúde, até 2014, o Brasil terá cerca 4 mil polos de Academias da Saúde, cujas atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. As academias fazem parte das estratégias de promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis, como o diabetes, a hipertensão e os problemas cardiovasculares.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/871/iniciadas-as-construcoes-de-oito-academias-da-saude-em-teresina