FMS participa de reunião para discutir estratégias de combate às drogas

O evento ocorreu durante a manhã de hoje (12) na Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz.

FMS participa de reunião para discutir estratégias de combate às drogas
Promover o combate às drogas por meio de ações conjuntas entre sociedade civil e a Prefeitura de Teresina foi a pauta da discussão no Encontro para Ações de resgate à Problemática das Drogas na Vila da Paz, Costa Rica e Jerusalém. O evento ocorreu durante a manhã de hoje (12) na Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, na zona Sul.

A problemática das drogas foi abordada sob diversos pontos de vista com o intuito de organizar um trabalho em parceria entre órgãos da saúde, educação, assistência social e juventude, em que serão elencados os protagonistas para as ações. Estiveram presentes diretores de escolas locais, representantes religiosos, associações de moradores, conselhos de saúde e representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
“A sociedade está em crise por conta das drogas. Estamos aqui para ajudar no combate à violência decorrente deste problema”, alerta o presidente da FMS Luiz Lobão. Para isso, já estão sendo programadas capacitações para as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF). Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), por sua vez, se comprometeram a formar grupos de apoio para os familiares de dependentes químicos e, em conjunto, todos os profissionais estarão empenhados em grupos de resgate para pessoas em situação de risco.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/865/fms-participa-de-reuniao-para-discutir-estrategias-de-combate-as-drogas