FMS distribuiu 1 milhão de preservativos durante a Folia de Momo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) distribuiu durante as prévias e o carnaval de Teresina aproximadamente 1 milhão de preservativos. Segundo a coordenação de DST/AIDS, a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis foi intensificada a partir do dia 24 de fevereiro e se estendeu até o dia 4 de março.
Somente durante o carnaval, dos dias 28 de fevereiro a 4 de março, 22 pessoas ficaram empenhadas no trabalho de distribuição de material educativo, preservativos e lubrificantes aos foliões da capital. “Além da distribuição desse material, nós orientávamos sobre o uso correto dos preservativos. Tanto o masculino, quanto o feminino”, explicou Lindalva Lira, da coordenação de DST/AIDS da FMS.
Avenidas, clubes, bares, festas de rua e prostíbulos foram alguns dos locais visitados pelos funcionários da coordenação de DST/AIDS durante a folia de Momo. “Éramos bem recebidos. As pessoas até nos agradecem pelo trabalho e orientação, pois facilitamos o acesso deles aos preservativos”, disse Lindalva Lira.
A FMS teve como parceiros nessas ações realizadas durante o carnaval a Associação das Prostitutas do Piauí, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com o vírus HIV, o Grupo de Transexuais e a Associação das Travestis de Teresina.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/861/fms-distribuiu-1-milhao-de-preservativos-durante-a-folia-de-momo