CAPS e UBS promovem carnaval na Saúde

A atividade tem o objetivo de integrar profissionais e comunidade em prol da vida saudável

CAPS e UBS promovem carnaval na Saúde
Carnaval é tempo de festa, mas também pode ser associado à saúde e educação. Por isso, diversas unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS) promovem a partir de amanhã (27) suas comemorações, que têm como objetivo integrar profissionais e comunidade em prol da vida saudável.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Centro-Norte promove a partir das 9 da manhã um bloco que percorrerá as principais ruas do bairro Parque Alvorada. A festa continua na sexta, durante a manhã e a tarde, quando ocorrerá com uma festa no próprio centro, com uma banda de música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a presença do rei e da rainha do carnaval de Teresina.

O Gerente de Atenção psicossocial da FMS, Samuel Rego, conta que os usuários têm se empenhado durante todo este mês de fevereiro, com ensaio das músicas e danças nas prévias carnavalescas que ocorriam às terças-feiras. “Na última prévia, que ocorreu ontem, realizamos a escolha do rei e da rainha do carnaval do CAPS Norte 2014”, informa ele.

Desfile e bloco de rua também estão na programação dos CAPS II e III da zona Sul, que comemorarão juntos a folia de momo. A festa começa às 14h do dia 27, com a apresentação do rei e da rainha do carnaval 2014, seguido do cortejo acompanhado pelo trenzinho da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e festa com a banda 16 de agosto.

Já o CAPS II Leste promoverá um concurso de samba e, assim como os demais, a escolha do rei e rainha de seu carnaval. A festa começa às nove da manhã da sexta (28) e seguirá até meados da tarde, com café da manhã e almoço oferecido a usuários e familiares.

UBS

Lazer e educação em saúde serão o tema da comemoração na Unidade Básica de Saúde do Poty Velho. Durante a manhã, as equipes da Estratégia Saúde da Família estarão na praça principal do bairro para distribuir material educativo e orientações de saúde. E a partir das 16h, será a vez dos idosos assistidos pela UBS, que participarão de um bloco de rua com o rei e a rainha do carnaval da terceira idade.

E na manhã de hoje (26), a festa foi na UBS Felipe Eulálio. As equipes ESF que atendem no local promoveram o Bloco de Prevenção para o Bom Folião, onde deram orientações sobre DST, Aids e prevenção à gravidez não-planejada. Além disso, houve distribuição de preservativos e lubrificantes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/857/caps-e-ubs-promovem-carnaval-na-saude