Núcleo de Apoio à Saúde inicia ação de saúde para o Carnaval

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da zona Leste de Teresina, promoveu hoje uma ação no bairro Planalto Uruguai. A atividade teve como objetivo alertar os foliões sobre os cuidados necessários com a saúde neste carnaval. As equipes do NASF Sul e Norte também estão programando atividades para alertar a população neste carnaval.
A equipe do NASF Leste deu dicas de prevenção à DST e distribuiu preservativos à população. As ações do NASF têm buscado uma aproximação maior dos profissionais de saúde com os usuários da atenção básica.
Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família, da Fundação Municipal de Saúde, tem como objetivo contribuir para promover a Integralidade das ações das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF). Dividido para atuar nas quatro regiões da cidade, as equipes realizam atividades que humanizam a relação com a população que busca a rede pública municipal através do atendimento nas unidades básicas de saúde.
“O fortalecimento da atenção básica municipal, por meio do investimento na Estratégia Saúde da Família (ESF) é prioridade na gestão do prefeito Firmino Filho”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.
O Núcleo de apoio à saúde da família (NASF) é uma estratégia que visa ampliar a abrangência e a diversidade das ações da atenção básica, bem como ampliar sua resolutividade. Cada núcleo é composto por nutricionista, educador físico, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta, que desenvolvem atividades complementares às realizadas pelas equipes ESF nas unidades de saúde, de acordo com suas necessidades.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/855/nucleo-de-apoio-a-saude-inicia-acao-de-saude-para-o-carnaval