Profissionais definem estratégias para o Programa Saúde na Escola

Seminário tem objetivo de contribuir com o trabalho dos profissionais junto aos estudantes acerca da

Profissionais definem estratégias para o Programa Saúde na Escola
Profissionais da Estratégia Saúde da Família e das escolas públicas municipais e estaduais participam hoje (25) e amanhã (26) do I Seminário sobre Promoção da Alimentação Saudável do Programa Saúde na Escola/2014. O evento ocorre no Centro de Formação Odilon Nunes. Realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com as Secretarias de Educação Municipal e Estadual.

O Seminário tem como objetivo contribuir com o trabalho dos profissionais junto aos estudantes acerca da temática da saúde. “Durante os meses de março, abril e maio, serão abordadas questões relacionadas à alimentação, qualidade de vida e fatores que levam a problemas como obesidade e diabetes”, informa a gerente de atenção básica da FMS, Smithiany Barros.

O Programa Saúde na Escola (PSE) propõe atividades de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde para crianças e jovens. Esta capacitação faz parte de um dos componentes do projeto, que evolve a educação permanente. “O objetivo é detectar problemas de saúde nas crianças e jovens e acompanhá-los até que sejam sanados”, explica Luiz Lobão. “Isso envolve uma colaboração entre jovens, famílias, educadores e profissionais de saúde, tornando-se um instrumento em prol da comunidade”, completa o presidente da FMS.

O evento será facilitado pelos integrantes do eixo Promoção da Segurança Alimentar e Promoção da Alimentação Saudável do Grupo de Trabalho Intersetorial do PSE.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/853/profissionais-definem-estrategias-para-o-programa-saude-na-escola