FMS fiscaliza reformas de unidades de saúde na zona Sudeste

Três UBS estão em reforma e deverão ser concluídas dentro da previsão.

FMS fiscaliza reformas de unidades de saúde na zona Sudeste
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantêm o cronograma de entrega de reformas de unidades básicas que deverão ser entregues à população até o início do mês de maio para garantir maior comodidade aos usuários. Na zona Sudeste, três UBS estão em reforma e deverão ser concluídas dentro da previsão.

No bairro Todos os Santos, a unidade de saúde está em reforma já em fase de acabamento para oferecer melhores condições de acolhimento aos usuários. A antiga unidade recebeu novas salas de consultórios médicos, mais um consultório odontológico e adaptações para ampliar o número de equipes conforme à necessidade de cobertura das comunidades da região.

A UBS Nossa Senhora da Guia também está em fase final da reforma. Com as modificações o usuário vai poder contar com novos consultórios, além de salas mais amplas para laboratório e vacinas. Outra unidade também em reforma de espaço físico é a do Alto da Ressurreição, também compreendida na região Sudeste de Teresina.

“Temos feito um trabalho de acompanhamento dessas obras permanentemente, até porque as unidades em reforma mantêm o atendimento à população. No entanto queremos garantir pleno conforto aos cidadãos que buscam nossos serviços, assim o quanto antes entregarmos melhor para cidade e essa tem sido uma recomendação do prefeito Firmino Filho”, disse o presidente da FMS Luiz Lobão em visita, na manhã desta segunda-feira (24) às UBS da zona Sudeste de Teresina.

Ainda na região do Grande Dirceu, Luiz Lobão anunciou a reforma da UBS Renascença. “O local ficou pequeno para a demanda, necessita de adaptações e já no início de março a reforma entrará em processo de licitação. Com isso mais uma reforma deverá ser iniciada na capital, com previsão para maio”, garantiu o presidente da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/851/fms-fiscaliza-reformas-de-unidades-de-saude-na-zona-sudeste