Prefeitura entregará cinco Unidades Básicas de Saúde em março

Outras UBS estão em fase de licitação para reforma e construção

Prefeitura entregará cinco Unidades Básicas de Saúde em março
O mês de março será marcado pela entrega de cinco Unidades Básicas de Saúde pela Prefeitura de Teresina. A notícia foi dada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, em reunião ocorrida na manhã de hoje (11) com representantes da comunidade do bairro Planalto Uruguai, cuja unidade de saúde se encontra nas etapas finais de sua reforma.

Além da UBS do Planalto Uruguai, as unidades Irmã Dulce e Nova Brasília também serão entregues no próximo mês com suas estruturas totalmente reformadas. Serão ainda inauguradas as novas unidades do Vale do Gavião e do Árvores Verdes, na região do Santa Bárbara. “Buscamos com isso trazer as melhorias que a população merece, com atendimento em estruturas adequadas dentro dos padrões do Ministério da Saúde”, destaca Luiz Lobão.

É compromisso da gestão do Prefeito Firmino Filho ir ao encontro das comunidades e ouvir seus anseios para que possa melhorar os serviços de saúde no atendimento básico. A reforma da UBS do Planalto Uruguai é um desejo de toda a região que será finalmente realizado. “Esperamos que a reforma física traga um melhor atendimento para benefício da comunidade”, afirma Socorro Monteiro, presidente da associação de moradores do bairro.

Licitações

No começo de março será realizada ainda a licitação das 37 novas Unidades Básicas de Saúde que serão construídas pela Prefeitura de Teresina. Uma vez cumpridos os procedimentos, as obras terão início e a expectativa é que sejam entregues o mais breve possível.

Mais 17 UBS que passarão por reforma já foram licitadas e iniciarão suas obras em breve, e outras quatro reformas estão em fase avançada e serão entregues nos próximos meses.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/843/prefeitura-entregara-cinco-unidades-basicas-de-saude-em-marco