Seminário

Coordenação de DST/AIDS da FMS participa de seminário na Câmara amanhã (28)

Será apresentado o programa de DST/AIDS do município

As equipes de DST/AIDS da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participam amanhã (28) de um seminário na Câmara dos Vereadores de Teresina. Será a partir das 10h30 no Plenário Vereador José Ommati.

A pauta do seminário será a Política de Saúde para o Enfrentamento das DST/AIDS e a importância da Atenção Básica na linha de cuidado do município. “Nós da FMS estaremos apresentando o programa de DST e AIDS na capital, seu funcionamento e ações desenvolvidas”, conta Andrea Fernanda Lopes, coordenadora.

Estarão presentes ainda ONGs ligadas ao movimento, como a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS, Movimento Nacional das Cidadãs Positivas, Conselho LGBT, entre outras. O seminário atende à solicitação das vereadoras Teresinha Medeiros, Rosário Bezerra e Teresa Brito.

Ações da Coordenação

As principais ações da Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais da FMS são a distribuição orientada de insumos de prevenção, como preservativos masculinos e femininos, e lubrificantes, além de outras atividades de promoção como distribuição de material educativo e montagem de estandes em locais públicos e eventos de grande participação da população.

dst aids

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/84/coordenacao-de-dst-aids-da-fms-participa-de-seminario-na-camara-amanha-28