Residência Multiprofissional busca qualificar profissionais de saúde da ESF

O curso tem como objetivo qualificar os profissionais de saúde em suas diversas categorias

A Residência é resultado de uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), uma vez que tem como princípio básico a prática multiprofissional e interdisciplinar em Saúde da Família para que os profissionais de saúde da atenção básica do município de Teresina obtenham as competências sociais, políticas, técnicas e humanas necessárias para aplicar na perspectiva da promoção da saúde.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPI) está realizando as inscrições para seleção em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, e em Terapia Intensiva para Adulto. A Residência é um dispositivo de ensino de pós-graduação lato sensu que tem como objetivo qualificar os profissionais de saúde em suas diversas categorias seguindo normas e padrões estipulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso tem duração de dois anos e acontece em tempo integral, com a realização de atividades teóricas, teórico-práticas e de práticas de formação em serviço-comunidade. A formação em serviço-comunidade será desenvolvida sob supervisão de docentes tutores de campo, núcleo e preceptores, junto às equipes da Estratégia Saúde da Família da FMS no município de Teresina. “O curso dá a oportunidade de os profissionais de saúde serem acompanhados pelos docentes da UESPI e possibilita a problematização da realidade por meio de orientações específicas, seminários e estudos de caso”, afirma a gerente da atenção básica de saúde da Fundação Municipal de Saúde, Smithanny Barros.

As inscrições se encerram nesta quarta-feira (22) e as provas serão realizadas no dia 02 de fevereiro. O valor da inscrição é de R$ 100,00 e pode ser feito pela internet no site da NUCEPI (http://nucepe.uespi.br/cadastro/login.php).

Confira os editais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/839/residencia-multiprofissional-busca-qualificar-profissionais-de-saude-da-esf