Prefeitura fará distribuição de preservativos durante as festividades de carnaval

A FMS possui preservativos suficientes para a distribuição em todo o período carnavalesco e ainda es

Carnaval é tempo de alegria, festa e descontração, mas uma coisa que não se pode esquecer de levar na carteira é a camisinha. Por conta disso, a Prefeitura de Teresina vai realizar a distribuição de preservativos, lubrificantes e material educativo durante o período carnavalesco para conscientizar os foliões sobre as medidas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A distribuição será realizada por uma junta de profissionais de saúde fazendo a orientação adequada sobre o uso da camisinha e a sua importância. A iniciativa é da Coordenadoria de DST/AIDS e Hepatites Virais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que realizará a ação em diversos eventos programados no cronograma de atividades que a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) preparou para o Carnaval de 2014 do município de Teresina.

O primeiro local onde haverá um estande da FMS com a distribuição dos preservativos com uma equipe qualificada para a abordagem será na Praça Pedro II, no Centro de Teresina,no dia 24, a partir das 18h, tempo em que acontece o baile “Chame Gente”, uma festa que reúne pessoas que brincam no carnaval.

Segundo a técnica da Coordenadoria de DST/AIDS e Hepatites Virais da FMS, Andrea Fernandes, “o objetivo é realizar uma distribuição orientada e aconselhada às pessoas que brincam durante o carnaval e conscientizá-los sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e que é importante, necessário e possível brincar um carnaval seguro”, ressalta acrescentando que a Fundação possui preservativos suficientes para a distribuição em todo o período carnavalesco e que ainda já tem estocado para o ano todo.

LOCAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRESERVATIVOS

Dia 24/01 – No evento “Chame Gente”, na Praça Pedro II, às 18h.

Dia 01/02 – Concurso de Rei e Rainha do Carnaval, às 20h

Dia 08/02 – III Concurso de Marchas Carnavalescas de Teresina, às 20h, no Teatro do boi.

Dia 22/02 – Corso de Teresina, às 15h, na concentração da Av. Marechal Castelo Branco.

Dia 01/03 a 04/03 – Shows Populares, às 22h, na Av. Marechal Castelo Branco.

Dia 02/03 – Desfile de Blocos Carnavalescos, às 19h, na Av. Marechal Castelo Branco.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/837/prefeitura-fara-distribuicao-de-preservativos-durante-as-festividades-de-carnaval