Estrutura da UBS Todos os Santos está 70% concluída

Outras oito unidades de saúde já estão em reforma e foi autorizado o início de 17.

Os moradores do bairro Todos os Santos logo poderão contar com a Unidade de Saúde reformada com novos equipamentos, consultórios médicos e odontológicos e salas climatizadas. O trabalho da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), é melhorar o atendimento na atenção básica de saúde do município e proporcionar locais adequados para que a comunidade seja atendida.

O presidente da FMS, Luiz Lobão esteve na manhã de hoje (13) na Unidade de Saúde do bairro Todos os Santos cumprindo parte da vistoria que rotineiramente faz nas regionais de saúde. Lá, constatou que cerca de 70% da reforma já foi adiantada e logo os moradores da região serão beneficiados com a nova estrutura.
Atualmente, a Unidade de Saúde conta com quatro equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), sendo duas pela manhã e duas pela tarde. A nova estrutura dá a garantia que duas novas equipes sejam implantadas, e assim, atendam as áreas da região que estão fora dos 95% de cobertura que Teresina possui com o ESF.

"Já estamos trabalhando no remanejamento das equipes da UBS para poder atender as áreas da região que estão descobertas. Logo o estudo será concluído", comentou o diretor da Regional de Saúde Leste/Sudeste, Ribamar Santos.

Em Teresina, além da Unidade Básica de Saúde do Todos os Santos, oito unidades de saúde já estão em reforma e foi autorizado o início de 17. "As pessoas precisam ser bem atendidas no serviço público de saúde e é dever nosso e preocupação da gestão do prefeito Firmino Filho proporcionar um serviço de saúde adequado para a população”, ressalta o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/830/estrutura-da-ubs-todos-os-santos-esta-70-concluida