Equipe promove tarde de educação em saúde no Angelim

O evento é uma iniciativa da equipe 214 da Estratégia Saúde da Família

Os moradores do bairro Angelim vão receber, amanhã (29), cuidados especiais em uma tarde de educação em saúde na Praça da Dignidade. A ação da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), é parte das atividades de incentivo ao estilo de vida saudável que a prevenção traz à população.

O evento é uma iniciativa da equipe 214 da Estratégia Saúde da Família (ESF), que atende na Unidade Básica de Saúde da região. Os profissionais realizarão um momento de atividade física e distribuição de material e orientações sobre alimentação saudável. “Toda a comunidade é convidada a participar”, informa Francilene Bandeira, coordenadora da Unidade.

Educação em saúde e promoção da qualidade de vida são algumas das atividades que fazem parte da Estratégia Saúde da Família, que procura trabalhar a prevenção como forma de evitar a ocorrência de doenças mais graves e manutenção da saúde nas comunidades. Cada equipe conta com profissionais como médico, enfermeiro, dentista, agentes comunitários da saúde, entre outros, e toma responsabilidade por uma área do município.

A Unidade Básica de Saúde do Angelim conta atualmente com quatro equipes ESF, duas pela manhã e duas pela tarde, que atendem uma média de oito a 10 mil pessoas. A cobertura se estende à população de bairros como Angelim I, II e III, Dignidade, Parque Eliana e outros.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/811/equipe-promove-tarde-de-educacao-em-saude-no-angelim