Campanha contra a AIDS já realizou 881 testes em novembro

As testagens estão sendo realizadas em ações da Fundação Municipal de Saúde como parte da programaçã

Intitulada “Fique Sabendo”, a campanha de prevenção e promoção à saúde que comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, desenvolvida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura de Teresina, já realizou 881 testes rápidos para detecção de doenças como HIV, Sífilis, Hepatites B e C em apenas três ações.

Durante o mês de novembro, diversas atividades educativas de combate à AIDS e outras DSTs foram programadas pela Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virias da FMS. A próxima ação acontece nesse sábado (23), no Shopping da Cidade, a partir das 8h da manhã. No local um estande será montado e vai contar com uma junta de profissionais capacitados pelo Ministério da Saúde.

A programação prossegue durante todo o mês de novembro em diversos locais públicos com fluxo contínuo de pessoas, como Unidades Básicas de Saúde, instituições de ensino e cultura, shopping, mercado, dentre outros. “As ações foram pensadas para serem realizadas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de conscientizar a população teresinense sobre os cuidados que se deve tomar para evitar o contágio das DSTs, bem como diagnosticar possíveis casos para o devido acompanhamento”, ressaltou Lindalva Lira, Coordenadora de DST/AIDS e Hepatites Virais.

Locais como o Centro Pop, a Unidade Básica de Saúde do bairro Esplanada e a Universidade Federal do Piauí já receberam uma equipe da Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais para a realização da ação. As ações contam com a distribuição orientada de insumos de prevenção, como preservativos e lubrificantes, além da entrega de panfletos informativos ressaltando a importância da prevenção.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/807/campanha-contra-a-aids-ja-realizou-881-testes-em-novembro