FMS realiza ação educativa de prevenção contra a AIDS e DSTs

A ação dá continuidade às atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate a AIDS

FMS realiza ação educativa de prevenção contra a AIDS e DSTs
Para dar continuidade às atividades que estão programadas para o mês de novembro no que se refere a ações de prevenção e diagnóstico de doenças como AIDS, Sífilis e Hepatites Virais, a Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza amanhã (08), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Esplanada, uma ação socioeducativa com a realização de testes rápidos para a detecção de doenças como sífilis, HIV e Hepatites B e C.
Na última sexta-feira (01), a Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais da Fundação Municipal de Saúde, realizou a primeira ação que marcou o início das atividades que serão desenvolvidas durante todo o mês de novembro na capital.
As atividades serão desenvolvidas por uma junta de profissionais preparados e capacitados, dentro das exigências do Ministério da Saúde, abrangendo ações de prevenção e promoção da saúde. O objetivo é orientar e aconselhar as pessoas na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, detectar possíveis casos e acompanhar os que forem diagnosticados. Além disso, haverá a distribuição orientada de preservativos e lubrificantes para os visitantes.
No dia 01 de dezembro o mundo celebra o Dia Mundial de Combate a AIDS, que foi instituído no final da década de 80 e até hoje pessoas de todo o mundo se unem para a realização de ações e manifestos de conscientização no enfrentamento da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
PROGRAMAÇÃO
Durante o mês de novembro, a FMS preparou uma série de atividades e ações direcionadas para o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
13/11 – Universidade Federal do Piauí
Panfletagem, distribuição de insumos de prevenção, mobilização social.
15/11 – Mercado do Dirceu Arcoverde
Panfletagem, distribuição de insumos de prevenção, mobilização social.
20/11 – Hospital Mariano Castelo Branco (Santa Maria da Codipi)
Panfletagem, distribuição de insumos de prevenção, mobilização social, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
23/11 – Shopping da Cidade
29/11 – Hospital Geral do Promorar
01/12 – Parque Potycabana

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/801/fms-realiza-acao-educativa-de-prevencao-contra-a-aids-e-dsts