Semana do Adolescente encerra amanhã (08)

Semana está sendo realizada pela Prefeitura de Teresina, através da FMS.

Amanhã (08) o Clube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (SINTE) receberá jovens, familiares, profissionais de saúde e educação para discutir questões pertinentes à adolescência e como construir uma vida saudável nesta fase da vida. Será o encerramento da Semana do Adolescente, realizada durante toda esta semana pela Prefeitura de Teresina em diversas regiões da capital.
No local, os adolescentes terão oportunidade de aproveitar uma manhã de lazer e receber orientações sobre temas pertinentes à idade, como bullying, respeito ao próximo, confiança, solidariedade e trabalho em equipe. “O objetivo é difundir a cultura da paz e promover a saúde”, afirma Ana Maria Oliveira, do Núcleo de Atenção à Saúde do Adolescente e Jovem da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Equipes da Unidade Básica de Saúde Cecy Fortes e da Escola Matias Olimpo promoverão rodas de conversa, distribuição de material educativo e outras atividades.
Ações
Desde a última terça-feira (05) 23 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), em parceria com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa Saúde na Escola (PSE) realizaram ações em escolas de toda a cidade. Discussões, exercícios físicos, estimulo à reflexão e a arte por meio de pintura, colagem, dança e teatro foram algumas das atividades desenvolvidas com os jovens.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/800/semana-do-adolescente-encerra-amanha-08