Prefeito visita Unidades de Saúde na zona Leste

Firmino também visitou obras de USFs que estão em fase de conclusão.

Prefeito visita Unidades de Saúde na zona Leste
Firmino Filho, prefeito de Teresina, esteve na manhã de hoje (30) visitando Unidades de Saúde da zona Leste da capital. Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luís Lobão, e do diretor da Regional Leste/Sudeste da FMS, Ribamar Santos, o prefeito acompanhou de perto a marcação de consultas, os atendimentos e ouviu as reivindicações dos pacientes.
A manhã de visitas começou no Centro de Saúde do Planalto Ininga, inaugurado em maio de 1988 e que passará por uma reforma com início previsto para janeiro do próximo ano. De lá o prefeito seguiu para a Unidade de Saúde da Família do Satélite, inaugurada em março de 2010, e para o Centro de Saúde da Vila Bandeirantes, inaugurada em março de 1994, que também passarão por reformas. Firmino ainda esteve na Unidade Básica de Saúde do Taquari, inaugurada em março de 2010 e na Unidade de Saúde da Família do Santa Bárbara. “Todas essas Unidades de Saúde passarão por reformas. Algumas serão ampliadas e receberão melhorias em suas estruturas”, afirma Ribamar Santos.
Segundo Firmino, a intenção dessas visitas é acompanhar de perto o funcionamento dos postos de saúde, verificando como anda a prestação dos serviços e conversando com os pacientes para ouvir suas principais reivindicações. “Precisamos acompanhar esses procedimentos e verificar in loco quais são as maiores dificuldades que essas Unidades têm. Nossa intenção é melhorar cada vez mais a qualidade da prestação do serviço de saúde no nosso município”, afirmou.
O prefeito também esteve visitando as obras das novas Unidades de Saúde do Santa Bárbara, do Vale do Gavião e do Santa Isabel. As obras do Santa Bárbara e Vale do Gavião devem ser concluídas até o mês de dezembro e estão orçadas num valor de, aproximadamente, R$ 300.000,00 cada uma. “Essas novas Unidades de Saúde permitirão uma ampliação no número de equipes de Saúde da Família que trabalham nessa região, aumentando de quatro para seis equipes, o que vai ajudar a desafogar o trabalho deles”, assegura Ribamar.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/799/prefeito-visita-unidades-de-saude-na-zona-leste