FMS realiza ação educativa no Piauí Fest Music

Na ocasião, serão distribuídos preservativos e material educativo

A Prefeitura de Teresina, através da Coordenadoria de DST/AIDS e Hepatites Virais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará uma ação socioeducativa nesta sexta e sábado, dias 18 e 19 de outubro. É quando acontece o evento piauiense de música, Piauí Fest Music.

A ação tem por objetivo disseminar conhecimentos e informações na orientação do considerável público que estará presente no evento quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais e outros agravos. Na ação será feita a distribuição orientada de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, além da distribuição e exposição de material educativo com folders, panfletos e cartazes.

A equipe será composta de 5 profissionais, sendo 4 técnicos e 1 enfermeiro. Segundo Andréia Fernandes, coordenadora do Programa DST/AIDS do município de Teresina, a ação acontece em um momento oportuno em que as pessoas, se divertem e relacionam entre si. “Dados epidemiológicos mostram que há uma incidência maior de DSTs e Hepatites em jovens entre 18 e 24 anos. Por esse motivo, há uma preocupação da Prefeitura e da Fundação em trabalhar ações educativas com os jovens em um evento como o Piauí Fest Music”, ressaltou Andréia ao complementar que as DSTs e as Hepatites Virais tem tido uma feminização devido ao aumento considerável de casos em mulheres nos últimos 10 anos.

Andréia ainda ressalta sobre a importância de se trabalhar com ações do tipo. “É uma oportunidade favorável na prestação de serviços e disseminação de informações educativas e necessárias à população, no sentido de sensibilizar os teresinenses, em especial os jovens que é o público representativo do evento, sobre os cuidados que se deve tomar com as DSTs, a Aids e Hepatites Virais”, finalizou.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/792/fms-realiza-acao-educativa-no-piaui-fest-music