OUTUBRO ROSA

UBS do Porto Alegre realiza palestra sobre câncer de mama neste sábado (24)

FMS intensificou a procura por mulheres que necessitam realizar mamografia

UBS do Porto Alegre realiza palestra sobre câncer de mama neste sábado (24)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará amanhã (24), de 8h às 10h, na Unidade Básica de Saúde do Porto Alegre, localizada na Rua 01, S/N, uma palestra em alusão ao Outubro Rosa. Durante todo o mês existe o movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama.

“Vamos conversar e tirar dúvidas das mulheres sobre o assunto câncer de mama. Depois vamos oferecer um café da manhã e sortear brindes. Também durante essa atividade estaremos cadastrando as mulheres que necessitam realizar mamografia”, explica a diretora da Regional Sul de Saúde, Fátima Souza.

Durante o mês de outubro a FMS está realizando, através das Equipes de Saúde da Família (ESF), a intensificação da busca ativa das mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade para que todas realizem o exame clínico de mamas.

“Com a busca ativa dessas mulheres temos como objetivo principal fazer com que até o final deste ano todas elas tenham consulta agendada para realização da mamografia, prevenindo ou fazendo o diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica Marino Neto, chefe do Núcleo de Saúde da Mulher da FMS.

Outubro Rosa UBS Porto Alegre câncer de mama

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/79/ubs-do-porto-alegre-realiza-palestra-sobre-cancer-de-mama-neste-sabado-24