Fundação de Saúde capacita equipes de saúde bucal do PMAQ

O objetivo é capacitar os profissionais para que aprimorem seu atendimento à população atendida pela

Fundação de Saúde capacita equipes de saúde bucal do PMAQ
As equipes de saúde bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estão recebendo uma capacitação sobre ações específicas que envolvem o atendimento de usuários da atenção básica em Teresina. Os participantes fazem parte do PMAQ - Programa da Melhoria do Acesso e da Qualidade. O evento começou na manhã de hoje (14), no auditório da Diretoria Regional de Saúde Leste/Sudeste e segue à tarde.

A programação inclui palestras sobre a humanização do SUS, apoio institucional, programa saúde na escola e avaliação externa do PMAQ. Os profissionais receberão ainda uma capacitação sobre tratamento restaurador, traumatismo dentário, terapia pulpar em dentes decíduos e urgência na atenção básica.

"Nosso objetivo é capacitar os profissionais para que aprimorem seu atendimento à população atendida pela Estratégia Saúde da Família", conta o gerente de Saúde Bucal da FMS, Giovanni Telmo.

A ação prossegue nesta terça (15), também nos dois turnos, e será finalizada na tarde do dia 21, quando ocorre mais uma etapa do treinamento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/789/fundacao-de-saude-capacita-equipes-de-saude-bucal-do-pmaq