UBS do Alto da Ressurreição passa por reforma

As equipes estão na UBS do bairro Gurupi

A população do bairro Alto da Ressurreição terá em breve ao seu dispor toda a estrutura necessária a um melhor atendimento em atenção básica. Isso porque se iniciaram as reformas da Unidade Básica de Saúde da região, que está a cargo da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Por este motivo, as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) que atendiam à comunidade estão provisoriamente alocadas na UBS do bairro Gurupi. “São quatro equipes no total, o que garante o atendimento normalizado para ambas as regiões”, informa o diretor da Regional de Saúde Leste/Sudeste, Ribamar Leite.

A Prefeitura de Teresina mantém seu compromisso de otimizar a atenção básica da capital, por meio do investimento em infraestrutura e em pessoal. “Durante o mês de agosto, seis novas UBS foram entregues à população, tanto para suprir as necessidades de áreas antes descobertas pelo ESF como para substituir unidades que não apresentavam condições adequadas”, relembra o presidente da FMS, Luiz Lobão, acrescentando ainda que o Ministério da Saúde autorizou a construção de outras 37 UBS, já em fase de execução.

Para trabalhar nestas unidades, foram convocados servidores que prestaram o concurso realizado no ano de 2011. São novos médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares administrativos e muitos outros profissionais, que contam ainda com ações de incentivo como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e o apoio em ações complementares como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). “A nossa intenção é aumentar a resolutividade e humanizar o atendimento nas unidades, pois entendemos que um bom atendimento em atenção básica pode prevenir diversas complicações de saúde”, acrescenta Luiz Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/786/ubs-do-alto-da-ressurreicao-passa-por-reforma