AÇÃO SOCIAL

FMS participa do evento Criança Feliz no Parque Potycabana

A Fundação desenvolve ações educativas em caráter permanente

FMS participa do evento Criança Feliz no Parque Potycabana

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC), participará do evento de solidariedade e cidadania, no Parque Potycabana, zona Leste da capital no próximo dia 24, sábado, durante a 19ª Edição do Criança Feliz, que é um projeto social promovido pela TV Clube em parceira com instituições públicas e privadas.

“Montaremos estande com material informativo e distribuiremos camisas com a temática dengue e chikungunya. Para as crianças distribuiremos o jogo educativo ‘As crianças vencendo a dengue’. Também teremos a presença do personagem ‘Mosquito’ para alertar a criançada sobre e importância do combate ao causador de doenças”, diz Júlia Rocha Santos, coordenadora do NESC/FMS.

O Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação da FMS tem desenvolvido ações educativas em caráter permanente junto aos vários setores sociais. Até o momento, 7.389 escolas e outros órgãos foram visitados pelas equipes do NESC com o intuito de despertar em toda a sociedade o espírito de contribuição coletiva para a minimização dos índices vetoriais de doenças consideradas graves problemas de saúde pública, como a dengue e a chikungunya.

Teresina, até o dia 20 de outubro deste ano, registrou 4.398 casos confirmados de dengue. Os gestores em saúde continuam alertando a todos aos cuidados referentes ao combate ao mosquito causador da doença, o Aedes aegypti.

“Estamos também fazendo distribuição permanente de material educativo para o 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), para o 2° Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), Correios, escolas públicas, Zoobotânico e Parque Lagoas do Norte. São locais onde encontramos muitas pessoas para nos ajudar no combate às doenças. Eles servem como multiplicadores das informações junto à comunidade onde vivem”, explica Júlia Rocha Santos.

fms Criança Feliz Potycabana

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/78/fms-participa-do-evento-crianca-feliz-no-parque-potycabana