Mutirão de Neurologia atende pacientes no Lineu Araújo

Mais de 80 pessoas foram atendidas durante todo o sábado.O mutirões acontecem até o mês de novembro.

Mutirão de Neurologia atende pacientes no Lineu Araújo
Dia de grande movimentação no Centro Integrado de Saúde Lineu Araujo.Neste sábado,dia 28,aconteceu o primeiro Mutirão de Especialidades realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Fundação Municipal de Saúde (FMS). Inicialmente, os atendimentos em regime de mutirão ocorreram na área de Neorologia.
Mais de 80 pacientes já cadastrados no sistema de marcação de consultas foram atendidos, sendo que 80% eram de Teresina e 20% oriundos do interior do Piauí.
A aposentada Maria Sousa Silva, de 61 anos, moradora do bairro Promorar, foi uma das primeiras a receber atendimento. “Eu precisava muito dessa consulta, estava sentindo muitas dores de cabeça, sem saber o que fazer. Graças a Deus deu certo.Quando a gente fala com um médico,fica mas tranqüila”,conta.
Maria Olinda, de 48 anos, também se consultou com um dos médicos escalados para participar do mutirão de Neorologia. “Tenho muitos problemas de saúde e estava esperando há algum tempo para ser consultada. Felizmente deu certo. O médico passou um exame de tomografia e já vou providenciar”,disse.
Além de Neorologia, devem acontecer até o final de novembro mutirões nas áreas de Neoropediatia, Ortopedia e Otorrinolaringologia, com participação de médicos,enfermeiros,atendentes e outros profissionais da saúde do município.
Segundo o diretor geral do Centro Integrado Lineu Araújo, Herbert Marques,a iniciativa tem como objetivo oferecer atendimentos em áreas com demanda reprimida. “Essas quatro especialidades são as mais procuradas pela população e os mutirões vêm acelerar o atendimento a esses pacientes”,afirmou.
O próximo mutirão será nas áreas de Neropediatria,Ortopedia e Otorrinolaringologia e deve acontecer no dia 5 de outubro,também no Centro Integrado Lineu Araújo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/776/mutirao-de-neurologia-atende-pacientes-no-lineu-araujo