Mutirão de Neurologia acontece no próximo sábado, dia 28

Os atendimentos acontecerão no Hospital Lineu Araújo. Mais de 80 pacientes deverão ser atendidos.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar uma série de Mutirões de Especialidades no Centro Integrado de Saúde Lineu Araujo. A iniciativa começa com atendimentos em Neurologia,no próximo sábado, dia 28.

O mutirão com demanda reprimida em Neurologia, ou seja, com pacientes agendados e que já aguardam atendimento, deverá atender mais de 80 pessoas com problemas de saúde nessa área.

“Temos uma demanda de pacientes maior do que a de profissionais em algumas áreas, portanto o mutirão é uma maneira de reduzir a espera dessas pessoas e atendê-las prontamente”,afirmou o Secretário Municipal de Saúde Noé Fortes.

Serão destinadas 88 vagas para o mutirão de Neurologia,sedo que 80% para pacientes de Teresina e 20% para o interior do Estado.

“Já estamos entrando em contato com os pacientes para que estes se encaminhem até o Lineu Araújo no próximo sábado, a partir das 7h da manhã. A prioridade são os casos mais graves e que já estão agendados no sistema de Marcação de Consultas”, detalha Genival de Sousa,servidor da gerência de Regulação,Controle e Avaliação da SMS.

Após os atendimentos em Neurologia, acontecerão mutirões em Neuropediatria, Ortopedia e Otorrinolaringologia, programados para os meses de outubro e novembro,com participação de médicos,enfermeiros,atendentes e outros profissionais da saúde do município.

O Centro Integrado Lineu Araújo fica localizado na Rua Magalhães Filho - Sul, 152 – Centro de Teresina.Os atendimentos devem começar a partir das 7h da manhã do sábado,dia 28.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/774/mutirao-de-neurologia-acontece-no-proximo-sabado-dia-28