Campanha de Multivacinação se encerra amanhã

Em apenas um dia, 3.606 crianças precisaram ser vacinadas

Campanha de Multivacinação se encerra amanhã
A Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta vacinal iniciou no último sábado (24) e vai até amanhã, sexta-feira. Os pais que ainda não levaram suas crianças precisam se encaminhar até um dos 73 postos de vacina que foram disponibilizadas pela Prefeitura de Teresina.

Em levantamento realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na busca dos resultados da campanha de multivacinação, foi constatado que no dia D da campanha, das 5.355 crianças que compareceram às salas de vacina, 3.606 precisaram tomar uma ou duas doses.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, alerta os pais para que façam sua parte. “Precisamos estar atentos e o cuidado com a saúde das nossas crianças deve ser mais rigoroso”, ressaltou.

A campanha, que é uma organização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tem por objetivo colocar em dia as vacinas das crianças maiores de 2 meses e menores de 5 anos que estiverem atrasadas. Estão disponíveis doses de vacina contra hepatite B, penta, poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A vacina é gratuita e está disponível em toda a rede pública de saúde. Vale ressaltar a importância de se levar o cartão de vacina da criança.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/759/campanha-de-multivacinacao-se-encerra-amanha