Servidores da Saúde vão receber especialização pelo Hospital Sírio Libanês

Os cursos fazem parte do Projeto de Apoio ao SUS e iniciam no mês de setembro

Aconteceu hoje,28, no Hospital Getúlio Vargas (HGV) a aula inaugural dos cursos de especialização que serão realizados em Teresina por meio de uma parceria entre o Hospital Sírio Libanês, Ministério da Saúde,Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

As especializações fazem parte do Projeto de Apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e têm como objetivo capacitar os servidores da área da saúde que atuam no SUS no sentido de aperfeiçoar o atendimento à população.

A abertura das especializações contou com uma videoconferência em 20 cidades do Brasil. Durante a solenidade,o Secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes, afirmou que o resultado das capacitações desses profissionais é a disponibilização de um serviço de saúde pública com mais qualidade. “São cursos com conteúdo variado que abrange diversar áreas na saúde.Esperamos logo bons resultados”,disse.

Para Adriana Feliciano, gestora de aprendizagem do Hospital Sírio Libanês,é imprescindível essa parceria para promover cada vez mais melhorias no Sistema Único de Saúde. “Esses cursos e essa parceria são prova de que precisamos estar juntos nessa empreitada para que sejam promovidas cada vez mais melhorias no Sistema Único de Saúde”,pontuou.

Teresina é uma das 30 cidades brasileiras beneficiadas com as especializações que deverão beneficiar 144 profissionais da saúde. Uma equipe composta por 7 servidores da Secretaria Municipal de Saúde vai participar dos cursos que irão acontecer a partir do próximo mês na Diretoria de Vigilância em Saúde (Duvas) e no Hemopi.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/757/servidores-da-saude-vao-receber-especializacao-pelo-hospital-sirio-libanes