Bairro Vamos Ver o Sol é beneficiado com Unidade Básica de Saúde

Já foi assegurada pelo Ministério da Saúde a construção de mais 37 UBSs na capital

Bairro Vamos Ver o Sol é beneficiado com Unidade Básica de Saúde
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, entregou hoje (27), a quinta de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que serão inauguradas este ano na cidade. A comunidade da zona Sul, da região do Vamos Ver o Sol, foi a contemplada com a Unidade Básica de Saúde Antônio Pessoa dos Santos. O chefe do executivo municipal anunciou também que já foi assegurada pelo Ministério da Saúde a construção de mais 37 UBSs na capital.

Para Firmino Filho, a Unidade de Saúde irá permitir um maior acesso à comunidade. “Essa é uma unidade que melhora a estrutura disponível para a saúde da família. É um dos desafios da nossa gestão fortalecer o Programa Saúde da Família e para isso precisamos contar com todos os que fazem a saúde. A comunidade precisa está presente, fiscalizando, cobrando um bom atendimento, se integrando. Aqui, a população terá uma atenção acolhedora, mais resolutividade e humanização dos serviços”, garantiu.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, informou que a UBS visa atender a população na prevenção, reabilitação, manutenção da saúde e na assistência à atenção básica. “A UBS Antônio Pessoa dos Santos é padronizada como estipula o Ministério da Saúde e é uma das unidades mais modernas que estão sendo entregues no país. Essa é a quinta de 12 unidades que serão entregues este ano e nesse momento estamos com oito unidades sendo reformadas. Iremos investir também na capacitação dos nossos profissionais e na modernização do nosso sistema”, afirmou.

A UBS Antônio Pessoa dos Santos contará com médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e auxiliares de saúde bucal. Contará também com mais salas de vacina, de coleta, de procedimentos e mais auxiliares administrativos na farmácia e no SAME para marcação de consultas.

Luiza Maura, moradora do bairro Vamos Ver o Sol há 13 anos, estava radiante com a Unidade de Saúde. “É muito bom ter um posto aparelhado, com uma estrutura física adequada e confortável, que irá prestar serviços fundamentais para a comunidade, que é a saúde”, comemorou.

A UBS conta ainda com salas para atendimento médico, odontológico e recepção, que foram construídas com amplo espaço para acolhimento da população. Há salas de espera e de reuniões, além de condições para a coleta de material para exames laboratoriais e toda a estrutura construída com acessibilidade.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/756/bairro-vamos-ver-o-sol-e-beneficiado-com-unidade-basica-de-saude