Prefeitura entrega Unidade de Saúde no Vamos Ver o Sol

Seis comunidades serão atendidas pela nova UBS.

A zona Sul de Teresina ganha amanhã (27) mais uma Unidade Básica de Saúde. Nesta terça-feira a população da região do Vamos Ver o Sol será contemplada com uma unidade padrão com maior porte e capacidade de atendimento, que receberá o nome de Antônio Pessoa dos Santos, que foi morador da zona Sul de Teresina.
Seis comunidades serão atendidas pela nova UBS Antônio Pessoa dos Santos, entre elas Parque Sul, Santo Antônio, Alegria, Alberto Hidd, Portal do Sul e Vamos Ver o Sol. Duas equipes de saúde da família atuarão no local para atender a 1.851 famílias, o que corresponde a 5.668 pessoas.
Atenção acolhedora, mais resolutividade e humanização dos serviços são alguns dos benefícios que a nova UBS agregará ao atendimento já direcionado aos moradores da área. “Nossa intenção é garantir o conforto aos usuários a partir das condições adequadas de estrutura física, aparelhamento e recursos humanos qualificados”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão.
A UBS Antônio Pessoa dos Santos contará com médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e auxiliares de saúde bucal. Contará também com mais salas de vacina, de coleta, de procedimentos e mais auxiliares administrativos na farmácia e no SAME para marcação de consultas.
“O usuário sentirá a diferença das novas UBS porque as salas para atendimento médico, odontológico e recepção foram construídas com amplo espaço para acolhimento da população. Há salas de espera e de reuniões, além de condições para a coleta de material para exames laboratoriais e toda a estrutura construída com acessibilidade”, conta Luiz Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/755/prefeitura-entrega-unidade-de-saude-no-vamos-ver-o-sol