Abertas inscrições para Assistente Social do Consultório de Rua

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 26 de agosto.

A Prefeitura de Teresina realizará nova seleção de profissionais para o cargo de Assistente Social do programa Consultório de Rua. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 26 de agosto na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para participar, é necessário que o candidato seja funcionário efetivo da FMS, esteja em pleno exercício de suas atividades laborais e esteja inscrito no conselho de classe da referida categoria. A carga horária será de 30 horas semanais - 13h às 19h – com direito a gratificação de R$ 1.456,00. O processo seletivo será composto de avaliação curricular.

O Consultório na Rua é parte integrante do Plano Emergencial de Ampliação do Acesso ao Tratamento e Prevenção em Álcool e outras Drogas no Sistema Único de Saúde e o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

“É um dispositivo que oferece ações de promoção, prevenção e cuidados primários no espaço da rua, utilizando uma abordagem que permita a redução de danos ao consumo de substâncias psicoativas”, explica Smithanny Barros, gerente de Atenção Básica da FMS. Seu objetivo é diminuir a lacuna assistencial das políticas de saúde voltadas para o consumo prejudicial de álcool e outras drogas por pessoas em situação de rua.

Seleção para o programa Consultório de Rua - Assistente Social

Inscrição e entrega da documentação: 19 a 26/08/2013

Resultado parcial: 27/08/2013

Recurso: 28/08/2013

Resultado final da seleção: 30/08/2013

Local: Gerência de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde – Rua Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto.

Horário: De 8h às 12h

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/748/abertas-inscricoes-para-assistente-social-do-consultorio-de-rua