Equipe da FMS participa de seminários em Brasília

Eventos acontecem nos dias 12,13 e 14 de agosto.

Nos próximos dias 12 a 14 de agosto, equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, participará do Seminário de Doenças Crônicas e Agravos não Transmissíveis e do III Fórum de Monitoramento do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil. Ambos os eventos ocorrem em Brasília.
Na ocasião, será apresentada a experiência de Teresina no Plano Municipal de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis no Brasil para os anos entre 2014 e 2022. “A proposta da FMS é que o plano seja trabalhado em três eixos: Promoção da Saúde, Cuidado Integral e Vigilância, Informação, Avaliação e Monitoramento”, relata Ana Amélia Galas, gerente de Vigilância em Doenças e Agravos não Transmissíveis da FMS.
“Nosso trabalho consiste em realizar reuniões com outros setores para discutir as ações relativas à elaboração e implantação do Plano, na realização do mapeamento das ações que a gestão municipal desenvolve em outras secretarias e na identificação de atores institucionais estratégicos, especialmente no eixo da promoção da saúde”, completou Amélia.
Também será apresentando o projeto de Monitoramento da Adesão das Unidades de Saúde de Teresina à Notificação de Violência Doméstica, Sexual e/ou Outras Violências. Ele tem como objetivo ampliar a capacidade da gestão municipal em descrever a situação da Violência Doméstica, Sexual e/ou Outras Violências por meio das notificações dos atendimentos, além de acompanhar o cumprimento de meta de aumento de 20% das unidades notificadoras em relação ao ano anterior, porcentagem estabelecida no Contrato Organizativo da Ação Pública de Saúde (COAP).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/744/equipe-da-fms-participa-de-seminarios-em-brasilia