SAMU de Teresina tem novo sistema informatizado para atender população
Os funcionários já estão sendo treinados para realizar os procedimentos no computador
24/07/2013 | 00:00
Imprimir
Nos próximos dias um novo sistema de informática será implantado no SAMU de Teresina para reduzir o tempo de atendimento à população. Trata-se do Sistema de Atendimento e Gestão de Ocorrências - SAGO, que foi desenvolvido pela Prodater e teve apresentação hoje, 24, para os funcionários do SAMU. Com o SAGO todos os procedimentos de coleta de dados serão informatizados.
Os profissionais do SAMU deixarão de fazer o preenchimento de fichas em papel quando receberem uma ligação pelo 192, os médicos da regulação também colocarão os dados no computador que serão repassadas para o rádio operador e finalmente para o profissional da ambulância, que fará o deslocamento ao local da ocorrência.
A diretora do SAMU, Helsimone Alves Rodrigues, enumera as vantagens desse sistema. Além de facilitar a coleta de informações com a redução do tempo de atendimento também agilizará o trabalho estatístico que ainda é feito manualmente, declara.
O responsável pelo sistema SAGO no SAMU de Teresina, Antonio Roberto Gomes da Silva, informa que os funcionários já estão sendo treinados para realizar os procedimentos no computador.
O sistema foi idealizado pelo médico do SAMU Hormone Alves que especificou as necessidades profissionais de todos os setores do atendimento e acompanhou o desenvolvimento do sistema SAGO por analistas da Prodater.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/737/samu-de-teresina-tem-novo-sistema-informatizado-para-atender-populacao