SAMU de Teresina tem novo sistema informatizado para atender população

Os funcionários já estão sendo treinados para realizar os procedimentos no computador

Nos próximos dias um novo sistema de informática será implantado no SAMU de Teresina para reduzir o tempo de atendimento à população. Trata-se do Sistema de Atendimento e Gestão de Ocorrências - SAGO, que foi desenvolvido pela Prodater e teve apresentação hoje, 24, para os funcionários do SAMU. Com o SAGO todos os procedimentos de coleta de dados serão informatizados.

Os profissionais do SAMU deixarão de fazer o preenchimento de fichas em papel quando receberem uma ligação pelo 192, os médicos da regulação também colocarão os dados no computador que serão repassadas para o rádio operador e finalmente para o profissional da ambulância, que fará o deslocamento ao local da ocorrência.

A diretora do SAMU, Helsimone Alves Rodrigues, enumera as vantagens desse sistema. “Além de facilitar a coleta de informações com a redução do tempo de atendimento também agilizará o trabalho estatístico que ainda é feito manualmente”, declara.

O responsável pelo sistema SAGO no SAMU de Teresina, Antonio Roberto Gomes da Silva, informa que os funcionários já estão sendo treinados para realizar os procedimentos no computador.

O sistema foi idealizado pelo médico do SAMU Hormone Alves que especificou as necessidades profissionais de todos os setores do atendimento e acompanhou o desenvolvimento do sistema SAGO por analistas da Prodater.

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/737/samu-de-teresina-tem-novo-sistema-informatizado-para-atender-populacao