Profissionais concursados são nomeados na FMS

Prefeitura publicou ontem (16) edital de convocação de 314 profissionais.

Profissionais concursados são nomeados na FMS
“Uma meta alcançada”. Estas são as palavras escolhidas pelo concursado Jailson Costa, 25 anos, para definir o momento em que ele apresentava os documentos para receber sua nomeação como Auxiliar Administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Assim como Jailson, centenas de concursados estarão se apresentando no próximo mês para assumir seus cargos.
Ontem (16) a Prefeitura de Teresina publicou o edital de convocação de 314 profissionais que prestaram o concurso da FMS em 2011. Foram 226 auxiliares administrativos, 85 técnicos de enfermagem, um psicólogo, um médico cardiologista e um enfermeiro para a Estratégia Saúde da Família (ESF). Os novos servidores têm um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do edital, para se apresentarem. Eles podem se dirigir ao auditório da FMS para entregar a documentação necessária para a nomeação, assim como ficar a par de todo o procedimento.
O técnico de enfermagem José Orlando, 29 anos, conta que aguardava seu chamamento com muita ansiedade. "Essa convocação significa muito para mim”, comemora. “Realizei outros concursos de lá para cá, mas não obtive êxito. Ser chamado agora é uma grande alegria", afirma.
Desde janeiro foram convocados 948 profissionais de diversas áreas para os órgãos da saúde do município. O presidente da FMS, Luiz Lobão, reforça o compromisso da administração do prefeito Firmino Filho em cumprir os requisitos, não apenas no tocante ao quadro de servidores, como também na estruturação da rede municipal. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento na atenção básica, porque entendemos que ela é fundamental para a manutenção da saúde”, afirma.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/735/profissionais-concursados-sao-nomeados-na-fms