Hospital Sírio Libanês capacita profissionais da Secretaria de Saúde

Os cursos encerram em agosto e são voltados para a melhoria dos serviços oferecidos pelo SUS

Hospital Sírio Libanês capacita profissionais da Secretaria de Saúde
Desde o mês de maio profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão participando de uma especialização realizada pelo Hospital Sírio Libanês em parceria com o Ministério da Saúde em Teresina. Nesta sexta-feira,dia 05, encerrou mais uma etapa dos cursos que têm por objetivo promover mais eficácia e efetividade ao Sistema Única de Saúde (SUS).

A iniciativa faz parte do Projeto de Apoio ao SUS,sendo que Teresina é uma das 30 cidades do país escolhidas para receber as especializações nas áreas de Gestão da Clínica no SUS - GCSUS, Apoio ao Desenvolvimento da Vigilância Sanitária, Apoio à gestão de situações de emergência em saúde.

Durante três dias por mês,as 8h às 18h,o grupo formado por 10 profissionais,também das redes privada e estadual, participam das aulas e atividades que estão sendo desempenhadas na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

Segundo Alduína do Rego Monteiro, diretora de Regulação e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde,a experiência será repassada a outros profissionais.“Estamos na reta final da especialização e seremos multiplicadores dos conhecimentos repassados.Será feita uma espécie de seleção para formar três turmas com cerca de 40 pessoas ligadas ao SUS,tanto no município como no Estado”,adianta a diretora de Regulação da SMS,Alduína do Rego Monteiro.

Para Adriana Feliciano, gestora de aprendizagem do Hospital Sírio Libanês e responsável pela especialização em Teresina “trata-se de uma troca de experiências que visa melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços oferecidos pelo SUS”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/728/hospital-sirio-libanes-capacita-profissionais-da-secretaria-de-saude