Vacinação contra a poliomielite é prorrogada

O objetivo chegar a 95% de 57.140 doses aplicadas

Vacinação contra a poliomielite é prorrogada
Com o intuito de alcançar as metas definidas para a vacinação contra a poliomielite, a Prefeitura de Teresina prorrogou a campanha até próxima sexta-feira (28). Pais de crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade podem procurar qualquer um dos 121 postos disponíveis no município para garantir sua gotinha.

Até o momento, foi atingindo um total de 39.331 meninos e meninas vacinadas, o que corresponde a 70% da meta. No entanto, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem como objetivo chegar a 95% de 57.140 doses aplicadas. “Vale ressaltar a importância de que seja apresentado o cartão da criança no momento da imunização”, informa o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

O Brasil está em alerta contra a poliomielite. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, só em 2013 foram 55 casos da doença em todo o mundo, número que cresce em ritmo acelerado. A doença está erradicada no país há 24 anos, mas com os grandes eventos como Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, estamos expostos ao vírus que pode ser trazido pelos visitantes vindos de países que ainda registram casos de paralisia infantil.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/720/vacinacao-contra-a-poliomielite-e-prorrogada